Oxiquímica Agrociência é Determinação é Tecnologia é Inovação

Tecnologia a favor da Agricultura

Missão

Desenvolver e oferecer produtos e serviços inovadores na área de proteção e nutrição de cultivos que atendam às necessidades de nossos clientes, gerando resultados aos colaboradores, parceiros e acionistas.

Visão

Investimento contínuo em inovação tecnológica gerando novos produtos no mercado.

Valores

Ética, Comprometimento, Valorização, Inovação, Respeito, Lealdade

Quem Somos

Uma história de determinação e sucesso.

Empresa orgulhosamente 100% brasileira, desde sua fundação em 1991 tem seu foco na inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, com alta eficiência, seguras ao meio ambiente e ao ser humano.

A Oxiquímica tem como alicerce de crescimento, o comprometimento de seus colaboradores e distribuidores, oferecendo produtos e serviços para uma agricultura sustentável, respeitando e reconhecendo o trabalho do agricultor.

1991

A Oxiquímica inicia sua operação fabril com a produção de fungicidas multissítio.

1995/96

Lançamento da linha de nutrição de plantas aprimorando o portfólio para acessar novos segmentos do agronegócio.

1999

Cada vez mais próxima do agricultor, a empresa mantém sua cultura inovadora e se identifica ainda mais com o setor, alterando seu nome para Oxiquímica Agrociência LTDA

2000

Com a necessidade do crescimento da produção, e aumento da demanda no campo se faz necessário a ampliação do parque industrial para 26.000m2

2001

Como uma empresa de vanguarda, a Oxiquímica complementa seu portfólio e lança no mercado seu primeiro produto a base de hidróxido de cobre (WP)

2005

Nesse ano a Oxiquímica desenvolve e lança no mercado um dos produtos mais inovadores do segmento. Supera, o primeiro fungicida cúprico em formulação SC do mercado trazendo um novo conceito no controle de doenças e manejo de resistência nos cultivos registrados.

2007

Com investimentos constantes em tecnologia e geração de produtos que agregam valor à cadeia produtiva, a Oxiquímica recebe o prêmio FINEP por sua inovação tecnológica.

2008

Em linha com as exigentes demandas globais por alimentos e segurança alimentar, a empresa aprimora seu processo produtivo e inaugura nesse ano o seu laboratório de Desenvolvimento de Formulação e Controle de Qualidade, com equipamentos e tecnologia de ponta.

2009

Em 2009 a Oxiquímica é Certificada pela norma NBR ISO:9001. Sempre pensando no processo continuo de melhoria da Qualidade e na satisfação de nossos clientes a certificação ISO:9001 contribui para avaliação e melhoria continua de todos os processos da empresa.

Prêmio ABIQUIM, fruto do desenvolvimento de mais uma tecnologia inovadora.

2010

A Oxiquímica lança Difere, primeiro Oxicloreto de Cobre SC do mercado, um produto diferenciado, pioneiro no controle de doenças em grandes cultivos na sua categoria.

2012

Difere é registrado como o primeiro Fungicida Multissítio na cultura da Soja no Brasil.

2014

Obtenção das primeiras patentes de suspensão concentrada de fungicidas cúpricos.

2015

Lançamento de 4 novas tecnologias na linha de Nutrição e 2 registros de óleos emulsionáveis.

2017

Fortalecimento do acesso aos mercados de cana-de-açúcar, trigo, amendoim, com registros e lançamentos de novos produtos.

2018

Lançamento de Scooter, um produto com formulação líquida exclusiva que combina dois diferentes multissítios em um só produto.

2019

A Oxiquímica lança no mercado, um dos produtos mais inovadores para o controle do complexo de doenças em soja. Audaz, “O Fungicida Revolucionário”, uma combinação única em formulação líquida SC de alta performance.

2020

Lançamento de ATINGE, um adjuvante inovador à base de óleos vegetais essenciais de alta pureza, contendo bioativos extraídos da planta do café.

2021

Lançamento da marca HPF Technology e registro de AUDAZ para café e algodão.